Artigos

Organizando a mudança de residência

caixa-identificada

Não existe mudança fácil, mas um pouco de planejamento e organização pode reduzir o caos antes, durante e depois da mudança. Para isso o processo de mudança deve ser dividido em quatro etapas: planejamento, empacotamento, transporte e montagem (organização dos objetos).

Planejamento: nessa etapa você deve preparar um check list de tudo que precisa ser feito, tanto para a casa atual quanto para a casa nova. Em caso de condomínio de casa ou prédio, fique por dentro das regras que vigoram por lá. Procure saber se o caminhão poderá entrar ou se irá ficar parado na rua, quais dias da semana e horários são permitidos para realizar a mudança, visita de fornecedores e prestadores de serviço, se há elevadores exclusivos, qual a dimensão do vão das portas e largura das escadas.

Após o planejamento é hora de desmontar e empacotar. Nesse processo não economize tempo e dedicação para escolher uma transportadora. A empresa certa é fundamental para a sua tranquilidade. Nessa etapa é hora de realizar aquele desapego, levar apenas o que for realmente usar, o resto fica para trás (doação, venda ou lixo). Verifique tudo o que deve ser desligado (eletrônicos, água, luz, internet…) e o que deve ser transferido (telefone, internet…) e atente-se para as datas.

Empacotar os utensílios de um cômodo por vez, mantendo objetos semelhantes juntos na mesma caixa. Objetos frágeis passar plástico bolha evitando de quebrar. Depois de colocar tudo nas caixas, coloque o nome do cômodo e o conteúdo de dentro. Se tiver peças delicadas escrever a palavra “frágil” na caixa.

Importante: Montar um kit para o primeiro dia na casa nova, irá funcionar como um kit sobrevivência, incluindo pijama,uniforme, escova de dente, papel higiênico, roupa de cama e banho, brinquedo preferido do filho, documentos, remédios,etc. Tudo o que será usado no período de adaptação dos próximos dias, até estar tudo acessível. Esse kit irá no carro junto com a família.

Uma outra informação importante é deixar a casa nova limpa (inclusive dentro dos armários) antes de chegar a mudança.

Já na casa nova, busque organizar por cômodo, evitando de ficar caixas em vários ambientes se não a mudança nunca ter um fim.

Se achou muito difícil, eu tenho a solução e como contribuir para esse processo ser realizado de forma tranquila e rápida.

Aproveite sua nova casa!

Mudanca com crianças

Você sabe como conservar as esponjas?

A cozinha é um dos locais mais contaminados da casa, esponja úmida e sem escorrer é um local propício para proliferação de bactérias e germes que podem permanecer vivo nela por semanas. smile assustado

Uma boa conservação da esponja ajuda na durabilidade. Em média a durabilidade da esponja em uma casa onde ocorre o uso 2 vezes ao dia é de 10 à 15 dias.

Várias pesquisas relacionadas ao tema, demonstram que 15 dias de uso de uma esponja de lavar louça já é o suficiente para a concentração de bactérias e fungos como a Escherichia Coli e a Salmonella, causando diarreia e febre, até problemas mais graves em pessoas idosas, crianças ou com baixa imunidade.

Mas você pode e deve manter a sua esponja higienizada todos os dias seguindo alguns dos procedimentos abaixo:

  1. Colocar a bucha com sabão em água fervente por 5 minutos, após deixar secar bem.
  2.  Lavar a esponja colocando ainda úmida em uma folha de papel toalha dentro do microondas por 60 segundos. Abrir com cuidado, pois vai estar quente.
  3. Nunca guarde a esponja em cima do sabão. Sempre mantida em local seco.

Além dos cuidados diários com a esponja da cozinha é muito importante separar as esponjas de limpeza da casa. Essa foto abaixo é um exemplo de como uma cliente minha organiza suas esponja na casa, assim suas funcionárias sempre ao efetuar a manutenção terá a esponja correta.

20180208_111032  20180208_111106

(Nesse caso a organização das esponjas está em cestos pequenos e identificados).

Mas você também pode separar as suas esponjas por categorias através das cores, exemplo pia do banheiro verde, vaso sanitário amarela, chão roxo, cozinha copos e taças rosa, já panelas, pratos e talher laranja (foto abaixo).

20180221_094606

Critérios para organizar suas esponjas de limpeza não faltam, mas além da organização é muito importante o quesito higiene e conservação. Ao tomar alguns cuidados diários a sua casa estará mais segura contra as bactérias e fungos nocivos à sua saúde e de sua família.

Espero que tenha gostado dessa dica e coloca em prática em sua casa! positivo

Beijos smile bju

Quanto tempo você tem?

Nos tempos modernos, cada vez mais estamos sem tempo, as pessoas vivem com pressa para terminar algo ou começar.
A falta de tempo é o principal causador de estresse entre os brasileiros. Precisamos planejar e organizar as atividades de acordo com o tempo que temos, saber dizer não ou delegar para ter mais qualidade de vida, focar no projeto planejado.
Saber diferenciar o que é urgente do que é importante, a organização que é o primeiro passo para ter uma boa gestão de tempo. Organizar seu tempo de forma a realizar suas tarefas em ordem de importância, de forma organizada e otimizada.

Algumas dicas para melhor performance:

Monte uma lista de tarefas, coloque por ordem de prioridade em sua vida ou rotina no trabalho;

Evite distrações de rede sociais, ou atividades improdutivas, isso pode gerar retrabalho;

Não adianta ficar procrastinando, tem que ter foco e dedicação.

 

(Vídeo com participação especial da Master Coach Marcia Rafael Silva. – Blog Marciarafael.com.br – Contato (44) 99961-2875 – Email coachmarciarafael@gmail.com)

bitmoji-20170906044430

Organização X Efeitos psicológicos

Você sabia que ser organizado facilita o trabalho do cérebro, pois permite que tenha previsibilidade para executar as tarefas.

Se o ambiente está organizado a pessoa não precisa gastar tempo para tomar uma decisão. A desorganização reforça a questão do neurônio espelho, onde reproduzimos mentalmente a bagunça externa. Podendo gerar estresse ou depressão.

Normalmente a bagunça é resultado de uma procrastinação e acaba que não consegue colocar a vida em ordem e consequentemente em vez de viver em um lar acaba vivendo em um depósito com tantas coisas sem utilidade.

Para as crianças a organização é fundamental para o aprendizado. Estudar em um ambiente desorganizado dificulta a concentração em uma só tarefa. Sem falar que os pequenos pegam o exemplo dos pais.

A organização traz harmonia, pare de esconder a bagunça, mantenha o controle de sua casa. Não tem tempo, ou não sabe por onde começar, a Idealize está aqui para te ajudar, é só entrar em contato e agendar uma visita sem custo.